Bautista-Agut entra na chave de última hora e atropela Thiem no quali de Monte Carlo

Bautista-Agut entra na chave de última hora e atropela Thiem no quali de Monte Carlo

Por Bruno da Silva - abril 6, 2024
Créditos: Organização Millennium Estoril Open

Após derrota nas oitavas de final no Estoril Open, os ex-top 10 Roberto Bautista-AgutDominic Thiem se encontraram na primeira rodada do qualifying do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado (6), e o espanhol… atropelou.

Bautista, 93º da ATP, que entrou no torneio de última hora após desistência do prodígio Arthur Cazaux, anotou 6-1 e 6-2, em apenas 1h11. O espanhol só sofreu uma quebra de saque e compensou de forma magistral na devolução, com 5/6 break points convertidos e 60% de pontos vencidos no serviço de Thiem, que sofre mais uma derrota dura para sua já abalada confiança. Ele terá pela frente na próxima fase o vencedor do confronto italiano entre Lorenzo Sonego (61º) e Fabio Fognini, ex-campeão do torneio.

Outros dois ex-top 10 entraram em ação na fase prévia do primeiro Masters 1000 de saibro na manhã deste sábado e também foram eliminados. Lucas Pouille, atual 241º do mundo, perdeu por 6-4 e 6-3 para Luca Nardi, 75º da ATP e que recentemente venceu Novak Djokovic em Indian Wells. Já Diego Schwartzman (124º) foi eliminado pelo compatriota Facundo Díaz Acosta (55º e campeão de Buenos Aires neste ano), parciais de 6-3 e 6-4.

Leia também:

Djokovic e Alcaraz no mesmo lado: veja a chave incrível do Masters 1000 de Monte Carlo
[VÍDEO] Djokovic faz treino em Monte Carlo que poderia ser… a final
Desastre! Wawrinka e Kyrgios reagem à decisão polêmica do árbitro no jogo de Nuno Borges

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.