Djokovic alcança Tilden em um recorde e se distancia de todos em outro

Djokovic alcança Tilden em um recorde e se distancia de todos em outro

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 9, 2023

Novak Djokovic continua aumentando sua lenda aos olhos de todos. Aos 36 anos, o sérvio se classificou para mais uma final em um torneio de Grand Slam, desta vez no US Open 2023, depois de vencer um confronto de gerações com o norte-americano Ben Shelton.

A verdade é que Nole alcançou uma lenda do tênis mundial em um registro e se distanciou de todos em outro. Mas vamos por partes. Esta será a 10ª final na carreira de Djokovic no US Open, igualando o que apenas Bill Tilden tinha conseguido fazer. Por outro lado, esta é a 36ª final de Grand Slam se considerarmos todos os torneios, abrindo vantagem sobre Chris Evert, Serena Williams e Martina Navratilova. Entre os homens, Roger Federer é quem mais se aproxima, com 31.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt