This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic alcança Tilden em um recorde e se distancia de todos em outro
Novak Djokovic continua aumentando sua lenda aos olhos de todos. Aos 36 anos, o sérvio se classificou para mais uma final em um torneio de Grand Slam, desta vez no US Open 2023, depois de vencer um confronto de gerações com o norte-americano Ben Shelton.
A verdade é que Nole alcançou uma lenda do tênis mundial em um registro e se distanciou de todos em outro. Mas vamos por partes. Esta será a 10ª final na carreira de Djokovic no US Open, igualando o que apenas Bill Tilden tinha conseguido fazer. Por outro lado, esta é a 36ª final de Grand Slam se considerarmos todos os torneios, abrindo vantagem sobre Chris Evert, Serena Williams e Martina Navratilova. Entre os homens, Roger Federer é quem mais se aproxima, com 31.
⚜️ Más finales de Grand Slam
36 🇷🇸 NOVAK DJOKOVIC
34 🇺🇸 Chris Evert
33 🇺🇸 Serena Williams
32 🇺🇸 Martina Navratilova
31 🇨🇭 Roger Federer
31 🇩🇪 Steffi Graf
30 🇪🇸 Rafa Nadal pic.twitter.com/aKH7k4LIS5— Fernando Murciego (@fermurciego) September 8, 2023
Leia também:
- — Djokovic faz Shelton descer à terra e está na final do US Open pela 10.ª vez
- — Meias-finais do US Open interrompidas por manifestantes que colaram os pés ao chão
- — [VÍDEO] Ups! Sabalenka esqueceu-se que tie-break era até aos 10 e festejou antes do tempo
- Categorias:
- Novak Djokovic
- US Open
- US Open 2023