Djokovic alcança marca simbólica e incrível de semanas no top 10

Djokovic alcança marca simbólica e incrível de semanas no top 10

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 22, 2023
Djokovic

Novak Djokovic não para de acumular marcas impressionantes aos 36 anos e esta semana fica marcada, claro, pelo título no Masters 1000 de Cincinnati, depois de uma final espetacular contra Carlos Alcaraz. Mas pelo caminho também chegou a um recorde simbólico e incrível no que diz respeito à permanência dentro do top 10.

Nole soma 800 semanas na carreira como membro do top 10, algo que o deixa no quarto lugar na história do tênis masculino. O terceiro posto está ao seu alcance – Jimmy Connors (816) -, sendo que depois ainda tem alguma dificuldade para chegar aos dois da frente. Falamos, claro, de Roger Federer Rafael Nadal, com 968 e 912 semanas, respectivamente.

Leia também:

Djokovic está a um título de alcançar marca absurda na história do tênis
Carlos Alcaraz chora após perder a épica final de Cincinnati
Alcaraz esteve perto, mas não se junta a Nadal, Federer e Murray em dado contra Djokovic

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt