Djokovic aborda caso Kermode: «Falei com o Nadal em setembro e com o Federer em novembro»

Por Nuno Chaves - 7 março, 2019

A saída de Chris Kermode da presidência do ATP é uma das grandes notícias do dia. O Conselho de Jogadores, liderado por Novak Djokovic, optou por não renovar o contrato de Kermode que termina no final de 2019 e, como seria de esperar, a conferência do sérvio foi marcada por esta questão.

O número um mundial começou por deixar um agradecimento a Kermode. “Gostava de agradecer ao Chris Kermode pela sua contribuição, serviço e dedicação ao desporto nos últimos seis anos. O que importa agora é olhar para a frente, não quero estar a falar como alguém a favor ou contra. Como Presidente do Conselho de Jogadores tenho responsabilidades e existem questões confidenciais que tenho que respeitar”, admitiu.

Djokovic também abordou Rafa Nadal, que sempre se mostrou a favor da continuidade de Kermode. “Falámos com vários jogadores mas eu, especificamente, não falei com o Rafa sobre isto nos últimos meses. Respeito a sua opinião. Vivemos num desporto onde vários atletas têm diferentes opiniões mas falámos com um elevado número de jogadores”.

Djokovic foi mais longe e falou também de Roger Federer“Dá para ambos os lados. Se quisessem falar sobre algum assunto, podiam ter vindo falar comigo. Falei com o Rafa em setembro e com o Roger novembro. Não vejo nenhum motivo pelo qual não pudessem ter vindo falar comigo ou outro membro do conselho. Seria selecionada a opinião do Federer e do Nadal ou de qualquer outro jogador. É assim que funciona o conselho. Não vejo nada de mal nisso”.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.