This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Djokovic aborda caso Kermode: «Falei com o Nadal em setembro e com o Federer em novembro»
A saída de Chris Kermode da presidência do ATP é uma das grandes notícias do dia. O Conselho de Jogadores, liderado por Novak Djokovic, optou por não renovar o contrato de Kermode que termina no final de 2019 e, como seria de esperar, a conferência do sérvio foi marcada por esta questão.
O número um mundial começou por deixar um agradecimento a Kermode. “Gostava de agradecer ao Chris Kermode pela sua contribuição, serviço e dedicação ao desporto nos últimos seis anos. O que importa agora é olhar para a frente, não quero estar a falar como alguém a favor ou contra. Como Presidente do Conselho de Jogadores tenho responsabilidades e existem questões confidenciais que tenho que respeitar”, admitiu.
Djokovic também abordou Rafa Nadal, que sempre se mostrou a favor da continuidade de Kermode. “Falámos com vários jogadores mas eu, especificamente, não falei com o Rafa sobre isto nos últimos meses. Respeito a sua opinião. Vivemos num desporto onde vários atletas têm diferentes opiniões mas falámos com um elevado número de jogadores”.
Djokovic foi mais longe e falou também de Roger Federer. “Dá para ambos os lados. Se quisessem falar sobre algum assunto, podiam ter vindo falar comigo. Falei com o Rafa em setembro e com o Roger novembro. Não vejo nenhum motivo pelo qual não pudessem ter vindo falar comigo ou outro membro do conselho. Seria selecionada a opinião do Federer e do Nadal ou de qualquer outro jogador. É assim que funciona o conselho. Não vejo nada de mal nisso”.
- Categorias:
- Não categorizado