This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Atuar na semana anterior a um Slam é boa decisão para Djokovic? Confira retrospecto
Novak Djokovic, número 1 do mundo, vai mesmo jogar o ATP 250 de Genebra depois de ter aceitado o wildcard de última hora de forma a ganhar mais ritmo antes do Roland Garros.
O tenista sérvio vai, desta forma, competir na semana que antecede um torneio do Grand Slam, algo que não é inédito… mas é raro.
Djokovic, ao longo da sua carreira, jogou apenas duas vezes na véspera de um Major, sendo que em cada uma delas teve desfechos completamente opostos.
Leia também:
– Roddick não gosta do que vê em Djokovic: “Estou preocupado com o seu jogo”
– Tsonga diz que Djokovic é o GOAT, mas afirma: “Federer é o mais importante do século XXI”
– Schwartzman volta a criticar a ATP: “Os latinos têm sempre que mostrar quem são”
Em 2017, Nole, que também vivia uma fase complicada em nível de resultados, jogou o ATP 250 de Eastbourne, antes de Wimbledon e acabou vencendo esse torneio. No entanto, depois no All England Club, desistiu nas quartas de final com uma lesão no cotovelo.
Ainda assim, em 2021, o cenário foi diferente. Djokovic jogou o ATP 250 de Belgrado e venceu o título. Duas semanas depois, em Roland Garros, o número 1 do mundo brilhou e levantou o troféu na catedral da terra batida.
#Djokovic playing week before a Slam:
2021: Belgrade (won), RG (won)
2017: Eastbourne (won), Wimbledon (QF, elbow injury retirement)— Saša Ozmo (@ozmo_sasa) May 17, 2024
- Categorias:
- ATP World Tour
- Novak Djokovic