Diretor do Australian Open faz pedido: «Espero que os australianos recebam Djokovic bem»

Diretor do Australian Open faz pedido: «Espero que os australianos recebam Djokovic bem»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2022

Novak Djokovic vai voltar à Austrália para disputar o Australian Open, um Grand Slam que já conquistou por nove vezes. Um ano depois, o sérvio regressa a um país que o deportou, pelo que Craig Tiley, diretor da prova, pede ao povo australiano que receba o atual número cinco do Mundo como mandam as regras.

“Só espero que as pessoas desfrutem do torneio e saibam reconhecer o êxito e o sacrifício. Somos uma sociedade que adora os desportistas australianos, mas que sabe recompensar as grandes referências do desporto mundial. Espero que os australianos recebem todos os tenistas bem, incluindo Djokovic”, disse ao The Age.

Certo é que Tiley acredita que esta edição do Australian Open tem tudo para ser memorável. “Pode ser um ano histórico. Já estou nisto há tempo suficiente para saber que o Australian Open pode relançar carreiras e oferecer momentos inesquecíveis. Estou convencido de que o Novak quererá mostrar que continua a ser o melhor do Mundo e lutará com força para evitar que Carlos Alcaraz e outros jovens lhe tirem o título”, sublinhou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt