Woodbridge: «O ranking deste ano está muito distorcido... Djokovic é o número um»

Woodbridge: «O ranking deste ano está muito distorcido… Djokovic é o número um»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 24, 2022
epa10064056 Novak Djokovic of Serbia holds the trophy and give thumb up after winning the men’s final match against Nick Kyrgios of Australia at the Wimbledon Championships, in Wimbledon, Britain, 10 July 2022. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY

Muito se tem falado sobre como o ranking ATP ficou definido em 2022. Com Novak Djokovic a disputar menos torneios, em virtude das proibições de viajar devido a não estar vacinado contra a Covid-19, o sérvio fechou na quinta posição, mas Todd Woodbridge garante que isso é enganador.

“Na minha opinião, o ranking deste ano está muito distorcido. Djokovic ainda é o número um do mundo e tê-lo de volta à Austrália é muito importante”, disse o antigo tenista australiano, dono de 16 títulos do Grand Slam em pares, à Wide World of Sports Radio.

Woodbridge afirma mesmo que ter Nole a disputar o Australian Open é fundamental para o torneio. “Este é o melhor cenário para o torneio porque queremos os melhores jogadores no Australian Open. Queremos que os melhores possam vir aqui e jogar. Além disso, o facto de Novak ter vencido nove vezes o torneio faz com que entre como grande favorito”, apontou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt