Dimitrov e Wawrinka reencontram o sorriso e estão nos 'oitavos'

Dimitrov e Wawrinka reencontram o sorriso e estão nos ‘oitavos’

Por José Morgado - agosto 31, 2019
wawrinka

O búlgaro Grigor Dimitrov e o suíço Stan Wawrinka, dois antigos top 3 mundiais, garantiram esta sexta-feira um lugar nos oitavos-de-final do US Open, contrariando os momentos de forma menos fulgurantes (especialmente o de Dimitrov) nos últimos meses.

Dimitrov, agora nos últimos lugares do top 100 (!), aproveitou o bom quadro que tem tido e já está nos oitavos-de-final. Na terceira ronda, superou o surpreendente lucky loser Kamil Majchrzak, em três sets, por 7-5, 7-6(8) e 6-2, ao passo que Wawrinka também só precisou de três partidas para superar o veteraníssimo italiano Paolo Lorenzi, por 6-4, 7-6(9) e 7-6(4).

Nos ‘oitavos’, Dimitrov defronta o australiano Alex De Minaur, ao passo que Wawrinka espera pelo vencedor do embate entre Novak Djokovic e Denis Kudla.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt