Dias intensos de Nuno Borges são destaque internacional

Dias intensos de Nuno Borges são destaque internacional

Por José Morgado - março 22, 2023
nuno borges acapulco
Divulgação/Abierto Mexicano Telcel

Nuno Borges tem vivido uma semana que cansa… só de acompanhar. O maiato de 26 anos conquistou na semana passada o primeiro Challenger 175 da história do ténis — em Phoenix –, uma prova em que as quatro últimas rondas se concentraram entre sexta-feira e domingo. Depois fez dois voos durante a noite para Miami, com escala em Atlanta, e já jogou e venceu entretanto na segunda e terça-feira para se qualificar para o quadro principal do ATP Masters 1000 de Miami, onde já joga… na quarta.

Toda esta história tem sido amplamente explorada nas últimas horas por alguns dos maiores sites da modalidade, como o ‘Tennis.com’ e o próprio ATP Tour, que destacam a série de vitórias seguidas do maiato.

Nuno defronta o finlandês Emil Ruusuvuori na primeira ronda do ATP Masters 1000 de Miami esta quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt