Desqualificação condena Rublev a cair do top 5 do ranking ATP

Desqualificação condena Rublev a sair do top 5 do ranking ATP

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 1, 2024

Andrey Rublev foi protagonista de uma situação lamentável no ATP 500 de Dubai. O tenista russo perdeu a cabeça na reta final do duelo com Alexander Bublik nas semifinais, ao gritar insultos na cara de um juiz de linha, o que rendeu a ele uma desqualificação.

A decisão de desqualificar Rublev gerou controvérsia. Na prática, Rublev perde os 200 pontos que iria poder somar ao seu total — defendia 300 da final do ano passado –, o que faz com que vá cair uma posição na ranking mundial. Quer dizer que Rublev sai do top 5 e Alexander Zverev recupera o seu posto entre os cinco melhores do mundo.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic se candidata ao ponto do ano… em um treino
Roddick: “Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”

Além disso, o russo também deixa de ter direito à premiação que tinha garantido com a chegada às semifinais do ATP 500 do Dubai.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt