Davidovich e Kasatkina discordam da desqualificação de Rublev: "Vergonhoso!"

Davidovich e Kasatkina discordam da desqualificação de Rublev: “Vergonhoso!”

Por José Morgado - março 1, 2024

Andrey Rublev foi desqualificado nesta sexta-feira (1º) nas semifinais do ATP 500 de Dubai contra Alexander Bublik depois de gritar na cara de um juiz de linha, mas vários tenistas estão saindo em sua defesa. Alejandro Davidovich Fokina e Daria Kasatkina foram dois dos que usaram as redes sociais para pedir a utilização da verificação vídeo sobre aquilo que disse o russo.

“Muito injusto desqualificar o Rublev sem ter a certeza que aquilo que o juiz de linha entendeu é correto. Esta regra devia ser revista e alterada. Vergonhoso. Precisamos do VAR no tênis”, escreveu Davidovich.

“Então você pode desqualificar um jogador, retirar dele os pontos e o dinheiro sem verificar o replay? Que piada. Precisamos de VAR e de hawk eye live em todos os torneios”, pediu Kasatkina.

As opiniões se dividem em relação à atuação do supervisor do torneio, mas uma coisa é certa. Com a desqualificação, Rublev perde os 200 pontos que iria poder somar ao seu total — defendia 300 da final do ano passado –, o que faz com que vá cair uma posição no ranking mundial. Como isso, ele sai do top 5 e Alexander Zverev recupera o seu posto entre os cinco melhores do mundo.

Leia também:

[VÍDEO] Djokovic se candidata ao ponto do ano… em um treino
Roddick: “Negar que o Djokovic é o GOAT é ser louco ou ignorante”
João Fonseca renuncia ida à universidade: “Sinto que o tênis profissional me escolheu”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt