Desacordo: Zverev ao lado de Nadal e Medvedev de Djokovic sobre encontros à melhor de 5

Desacordo: Zverev ao lado de Nadal e Medvedev de Djokovic sobre encontros à melhor de 5

Por José Morgado - novembro 17, 2020
Zverev-Medvedev
Russia’s Daniil Medvedev (R) gestures to Germany’s Alexander Zverev (L) after his straight sets win in their men’s singles round-robin match on day two of the ATP World Tour Finals tennis tournament at the O2 Arena in London on November 16, 2020. (Photo by Glyn KIRK / AFP) (Photo by GLYN KIRK/AFP via Getty Images)

Sem que nada o fizesse prever, o formato competitivo dos encontros masculinos em torneios de Grand Slam tem sido um dos temas da semana nas ATP Finals de Londres. Depois de Rafael Nadal, vice-presidente do Conselho de Jogadores, se ter mostrado a favor da continuidade deste formato nos Majors, e de Novak Djokovic, co-presidente da nova associação de jogadores (PTPA), se ter mostrado contra, foi a vez de Alexander Zverev e Daniil Medvedev, que esta segunda-feira se defrontaram na primeira ronda do Grupo Tóquio, darem a sua opinião sobre o tema.

Zverev, número sete do Mundo, está de acordo com Nadal. “Jamais mudaria isso. É algo que faz parte da história do ténis e deve manter-se como está para sempre”, disparou o alemão, que tem jogado — e ganho — muitos encontros longos em torneios de Grand Slam ao longo da sua — ainda curta — carreira.

Já Medvedev alinha… com Djokovic. “Eu mudaria para à melhor de três sets. Mas penso que a minha opinião não é muito popular dentro do circuito. Eu pessoalmente sinto que jogo sempre melhor quando só preciso de ganhar dois sets para vencer um encontro.”

Recorde-se que entre os principais tenistas do circuito, Roger Federer é da mesma opinião de Rafa Nadal, ao passo que Andy Murray já mostrou abertura para experimentar uma alteração do formato.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.