This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Derrota de Ruud deixa apenas Djokovic e Tsitsipas com hipóteses de destronar Alcaraz
Carlos Alcaraz continua a assistir de forma expectante ao que se vai passar no Australian Open para perceber se vai continuar a ser o número um do Mundo depois da conclusão do primeiro Grand Slam da temporada. Certo é que um dos homens que o podia destronar já foi eliminado, pelo que as contas ficam um pouco mais simples para o jovem espanhol de 19 anos.
Depois de Casper Ruud sair de cena, ao cair perante Jenson Brooksby, essa possível ultrapassagem na liderança fica resumida a dois homens: Novak Djokovic e Stefanos Tsitsipas. E nem é preciso calculadoras para perceber o que têm de fazer, embora não seja propriamente simples dentro de court.
É que tanto um como outro têm de conquistar o Australian Open para saltarem para o topo da hierarquia mundial masculina e só isso será suficiente. E o que acontece se a final for entre Djokovic e Tsitsipas? Pois bem, tal como no US Open, entre Alcaraz e Ruud, teríamos uma final a valer um troféu do Grand Slam e o posto de número um do Mundo.