Heide perde de virada, e Suécia empata confronto com Brasil na Copa Davis
Após a vitória de Thiago Monteiro, Gustavo Heide também entrou em quadra nesta sexta-feira (02) em jogo válido pela Copa Davis. Sem ter o mesmo sucesso do cearense, o paulistano foi superado de virada por Elias Ymer com o sueco anotando 4-6, 6-1 e 6-3.
Com os sacadores não dando oportunidades em seus respectivos games de saque, o primeiro break point apareceu apenas no nono game em momento que Ymer cometeu uma dupla falta em 40-40. Conquistando a quebra, Heide sacou para fechar o set na sequência e, sem perder pontos, anotou a dianteira em 6-4 após pouco mais de 30 minutos.
Cedendo apenas um ponto no saque, o tenista sueco dominou a segunda parcial do início ao fim fechando em 6-1. Durante o set, Heide cometeu 10 erros não forçados contra apenas dois do adversário e viu o jogo ficar igualado.
A primeira quebra no último set apareceu logo no terceiro game em momento que o brasileiro estava bem mais errático na partida. A parcial seguiu sem quebras até o nono game – quando Heide estava sacando com bolas novas e viu o sueco ter dois match points. Apesar de ter conseguido se manter momentaneamente vivo na parcial, na terceira oportunidade, Ymer contou com erro não forçado do brasileiro para encerrar a partida.