Matheus Pucinelli vence mais uma e vai enfrentar principal favorito por vaga na final em Piracicaba

Matheus Pucinelli vence mais uma e vai enfrentar principal favorito por vaga na final em Piracicaba

Por Marcela Linhares - fevereiro 2, 2024
Matheus Pucinelli Piracicaba
João Pires

Seguindo firme, Matheus Pucinelli venceu Alexander Weis, algoz de Daniel Dutra da Silva, por 7-6 e 7-6 e garantiu vaga na semifinal do Challenger de Piracicaba. Único brasileiro ainda presente na chave de simples, o número 343 vai enfrentar Federico Coria, principal cabeça de chave, por lugar na decisão.

Saindo atrás ao ser quebrado logo no primeiro game, Pucinelli conseguiu devolver a brecha logo no game seguinte. A parcial seguiu equilibrada até ser definida no tie-break. Com um mini break para cada lado, o game decisivo, ficou parelho até o 3 a 3, momento em que o brasileiro venceu os últimos quatro pontos para fechar em 7 a 4 e tomar a dianteira do jogo.

Durante o set, Pucinelli salvou sete de oito break points e obteve desempenho melhor de pontos vencidos com o primeiro serviço. Outro dado que mostra o equilíbrio da parcial é o fato de Matheus ter fechado o set tendo vencido apenas dois pontos a mais que o italiano.

Diferente do primeiro set, a segunda parcial contou com quatro quebras logo nos quatro primeiros games da partida. O brasileiro voltou a conseguir uma brecha no sétimo game para seguir na frente, mas sustentou apenas até o momento em que sacou para liquidar o jogo – quando foi quebrado e a parcial voltou a ficar equilibrada em 5-5. Sem mais quebras, a definição veio no tie-break. Conquistando um mini break a mais no game a mais no game decisivo, Pucinelli fechou em 7 a 4 e segue firme na competição.

Me formei em jornalismo em 2019 pela FACHA - faculdade localizada no Rio de Janeiro. Depois de cursos sem sucesso, me descobri no jornalismo e escolhi estudar com objetivo de seguir o tênis. Estagiei na CNN durante a Olimpíada no Rio, escrevi sobre o esporte em sites colaborativos e não me vejo fazendo outra coisa. Em 2020 fiz pós graduação em jornalismo esportivo e sigo na área desde então passando por colaborações na VAVEL, UOL, Revista Tênis e hoje no Bola Amarela.