This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Heide perde de virada, e Suécia empata confronto com Brasil na Copa Davis
Após a vitória de Thiago Monteiro, Gustavo Heide também entrou em quadra nesta sexta-feira (02) em jogo válido pela Copa Davis. Sem ter o mesmo sucesso do cearense, o paulistano foi superado de virada por Elias Ymer com o sueco anotando 4-6, 6-1 e 6-3.
Com os sacadores não dando oportunidades em seus respectivos games de saque, o primeiro break point apareceu apenas no nono game em momento que Ymer cometeu uma dupla falta em 40-40. Conquistando a quebra, Heide sacou para fechar o set na sequência e, sem perder pontos, anotou a dianteira em 6-4 após pouco mais de 30 minutos.
Cedendo apenas um ponto no saque, o tenista sueco dominou a segunda parcial do início ao fim fechando em 6-1. Durante o set, Heide cometeu 10 erros não forçados contra apenas dois do adversário e viu o jogo ficar igualado.
A primeira quebra no último set apareceu logo no terceiro game em momento que o brasileiro estava bem mais errático na partida. A parcial seguiu sem quebras até o nono game – quando Heide estava sacando com bolas novas e viu o sueco ter dois match points. Apesar de ter conseguido se manter momentaneamente vivo na parcial, na terceira oportunidade, Ymer contou com erro não forçado do brasileiro para encerrar a partida.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Brasil
- Copa Davis
- Gustavo Heide