Denis Shapovalov: «Ambos merecíamos ter vencido»

Denis Shapovalov: «Ambos merecíamos ter vencido»

Por José Morgado - setembro 21, 2020
shapovalov-roma

Denis Shapovalov, canadiano de 21 anos, perdeu este domingo nas meias-finais do ATP Masters 1000 de Roma diante de Diego Schwartzman, num encontro de 3h15 resolvido apenas num par de pontos durante o tie-break da terceira partida. O jovem craque admite que este era um daqueles encontros que ninguém merecia perder…

“Sinto que estou cada vez melhor, especialmente em terra batida. Ter levado aos limites um dos melhores jogadores do Mundo em terra batida é uma boa notícia para mim e motiva-me para continuar a trabalhar no dia seguinte. Foi um grande encontro, ambos jogámos bem e acho que merecíamos ter vencido os dois. Decidiu-se em poucos pontos e é muito dececionante perder”, confessou Shapovalov em conferência de imprensa.

O canadiano ainda pode estrear-se no top 10 na próxima semana, caso Novak Djokovic derrota Diego Schwartzman na final de segunda-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com