Schwartzman: o finalista mais baixo da história dos Masters 1000

Schwartzman: o finalista mais baixo da história dos Masters 1000

Por José Morgado - setembro 21, 2020
Schwartzman
ROME, ITALY – SEPTEMBER 20: Diego Schwartzman of Argentina celebrates after winning the first set in his semi-final match against Denis Shapovalov of Canada during day seven of the Internazionali BNL d’Italia at Foro Italico on September 20, 2020 in Rome, Italy. (Photo by Clive Brunskill/Getty Images)

Diego Schwartzman é um dos homens do momento: o argentino de 28 anos é um dos tenistas mais populares do circuito ATP, não apenas pela sua personalidade e simpatia para como colegas e fãs, mas também pelas coisas que consegue fazer dentro de um court de ténis sendo um dos tenistas… mais baixos.

Com 1,70 oficialmente (na verdade tem menos dois centímetros), Schwartzman já fez história esta semana em Roma, ao ser o tenista mais baixo de sempre a jogar a final de um Masters 1000. Antes de Diego, os únicos tenistas com menos de 1,80 a chegarem à final de um Masters nos últimos 15 anos foram David Ferrer, Fabio Fognini e Kei Nishikori.

OS MAIS BAIXOS DE SEMPRE NA FINAL DE UM MASTERS

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisMyLife68/status/1307781603331133445

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt