Del Potro não foge à polémica e critica Federação: «Decisão totalmente desleixada, Orsanic não merecia»

Del Potro não foge à polémica e critica Federação: «Decisão totalmente desleixada, Orsanic não merecia»

Por José Morgado - julho 30, 2018

Juan Martín Del Potro, habitualmente alheio a todas as polémicas e atitudes, decidiu esta segunda-feira mudar de atitude e criticar a Federação argentina pela decisão de demitir Daniel Orsanic, selecionador da formação ali-celeste, para colocar no seu lugar um trio de ex-top 10 ATP — Gaston Gaudio, Guillermo Coria e Guillermo Canas.

“Achei uma decisão totalmente desleixada. Não penso que seja maneira de tirar do cargo o único selecionador que nos deu uma Taça Davis, pela primeira vez na história. Ele não merecia. Nem ele nem a sua equipa técnica, por tudo o que deu ao ténis argentino e por todo o trabalho que fez também com os jovens. Ele fez um grande trabalho. Na minha opinião, como jogador da sua equipa, não gostei da forma como as coisas aconteceram. Ele sabe o respeito que tenho por ele e desejo-lhe o melhor. Merecia um reconhecimento diferente”, disparou o argentino aos microfones da ESPN argentina.

Sobre o novo corpo técnico… está expectante. “Vai se diferente daquilo a que estamos habituados. Nunca houve três selecionadores ao mesmo tempo. Não sei quem tomou esta decisão mas há que ver o trabalho que fazem e como as coisas vão correr. É difícil julgar antes de tempo, mas vai ser difícil fazer parecido com o trabalho de Orsanic. É importante ter capacidade para lidar com os diferentes jogadores e formas de trabalho”.

Del Potro falou ainda do seu possível regresso à Taça Davis. Para já, não está nos seus planos…

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.