Del Potro se despediu das quadras em lágrimas e com ajuda de Djokovic

Del Potro se despediu das quadras em lágrimas e com ajuda de Djokovic

Por José Morgado - dezembro 2, 2024

Juan Martín del Potro se despediu definitivamente das quadras neste domingo (01), aos 36 anos, após seu joelho ter o traído e impedido de competir desde 2019. Em uma partida que contou com o sérvio Novak Djokovic, considerado o maior tenista de todos os tempos, como convidado especial, Del Potro venceu por 6-4 e 7-5, em um duelo em que o resultado… foi o que menos importou.

Quinze mil espectadores lotaram as arquibancadas, cantaram o nome da “Torre de Tandil” e o viram se despedir em lágrimas de um esporte que nem sempre foi gentil com ele. A carreira do ex-número 3 do mundo agora pode descansar um pouco mais em paz…

 

O argentino, campeão do US Open em 2009, vice-campeão olímpico em 2016 e finalista do US Open em 2018, disputou seu último jogo oficial em fevereiro de 2022, no ATP 250 de Buenos Aires. No entanto, revelou recentemente que foi submetido a mais duas cirurgias no joelho após isso, em uma última tentativa de se recuperar para um retorno ao circuito.

Atualmente, Del Potro vive sem qualidade de vida, e há quem o aconselhe a colocar uma prótese no joelho para aliviar as dores. No entanto, este domingo (01) foi um dia para sorrir.

Leia também:

Laura Pigossi, Carol Meligeni e companhia conhecem o caminho no WTA 125 de Florianópolis
Carol Bohrer e Sofia Mendonça equilibram, mas caem no quali de Florianópolis
Bia Haddad anuncia contratação de novo técnico

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com