Debandada: primeira jornada do US Open marcada por muitas desistências

Debandada: primeira jornada do US Open marcada por muitas desistências

Por José Morgado - agosto 31, 2021
cilic-uso

A primeira jornada do US Open foi marcada esta segunda-feira pelas muitas desistências, especialmente… antes da entrada dos tenistas em court. Jennifer Brady (semifinalista de 2020), Johanna Konta (ex-top 5), Jelena Ostapenko (campeã de Roland Garros em 2017) e Jo-Wilfried Tsonga abandonaram o torneio minutos antes de entrarem em court — e ainda foram substituídos por lucky losers — ao passo que Marin Cilic, campeão do US Open em 2014, abandonou no início do quinto set do seu encontro diante de Philipp Kohlschreiber, depois de até ter vencido os dois primeiros parciais.

Para Cilic, de 32 anos, esta foi a primeira vez em toda a sua carreira que o croata se retirou durante um encontro, o que ressalva ainda mais a importância desta situação.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com