Andy Murray após derrota contra Tsitsipas: «Perdi respeito por ele»

Andy Murray após derrota contra Tsitsipas: «Perdi respeito por ele»

Por José Morgado - agosto 31, 2021
murray-uso

Andy Murray, antigo número um mundial, foi eliminado esta segunda-feira na primeira ronda do US Open diante do grego Stefanos Tsitsipas. número três mundial, num encontro que acabou por ficar marcado pelas acusações do escocês em torno da falta de desportivismo do grego, que foi duas vezes ao balneário, entre sets, durante mais de 10 minutos. Em conferência de imprensa, Murray tentou moderar o tom, mas não deixou de dizer aquilo que pensava.

“Ele hoje perdeu o meu respeito. Eu tentei não vir cá porque sabia que ia dar a ideia de que eu ia arrasá-lo e que só digo isto porque perdi. Mas juro-vos que diria o mesmo se tivesse vencido. O problema não foi ele sair do court, mas o facto de ter demorado tanto tempo. Antes do encontro falei com a minha equipa e esperávamos que isto pudesse acontecer, mas quando enfrentas a situação torna-se diferente”, começou por assumir o britânico.

Murray espera que este assunto seja discutido com seriedade. “Não digo que ganharia o encontro se não fossem as paragens, mas sem dúvida que afetou o duelo. Ele parou sempre antes de eu começar a servir. E não acredito que ele tivesse qualquer problema físico. Correu por mais duas horas depois de pedir assistência. Ele é brilhante, é ótimo para o ténis, mas eu tenho zero paciência para estas coisas que ele faz. Perdeu o meu respeito. Estes assuntos têm de ser discutidos e eu vou fazê-lo com a minha equipa para percebermos de que forma isto pode ser mudado. Tudo isto é uma péssima imagem para a modalidade”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt