De virada, Felipe Meligeni prevalece em duelo brasileiro na estreia do Challenger de Lyon

De virada, Felipe Meligeni prevalece em duelo brasileiro na estreia do Challenger de Lyon

Por Bruno da Silva - junho 13, 2023
Felipe Meligeni
Beatriz Ruivo/FPT

Em confronto brasileiro na primeira rodada do Challenger de Lyon, no saibro, Felipe Meligeni (156º) derrotou Matheus Pucinelli (244º) de virada e se garantiu nas oitavas de final do torneio francês. Meligeni anotou 3-6, 6-4 e 6-4, em 2h21, nesta terça-feira (13).

Este foi o terceiro confronto entre eles, e a segunda vitória de Meligeni. A partida foi bastante equilibrada, e Felipe venceu apenas um ponto a mais (89 a 88). Ele ainda enfrentou mais break points (13 a 10), mas salvou oito deles, enquanto converteu seis. Pucinelli chegou a ter uma quebra e 4-1 de vantagem no set final, mas perdeu os cinco games seguintes.

Nas oitavas de final, Meligeni, cabeça de chave 8, encara o italiano Gianluca Mager, número 253 do mundo e finalista do Rio Open 2020, que bateu na estreia o argentino Mariano Navone (217º).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.