Tsurenko desiste de última hora, e Bia Haddad vai encarar outra ucraniana em Nottingham

Tsurenko desiste de última hora, e Bia Haddad vai encarar outra ucraniana em Nottingham

Por Bruno da Silva - junho 13, 2023
bia haddad nottingham
Divulgação/WTA

Bia Haddad, número 10 do mundo, estreia nesta terça-feira (13) no WTA 250 de Nottingham, onde defende o título. Sua adversária, porém, mudou de última hora. Lesia Tsurenko (45ª), com um longo histórico de desistências (inclusive em Roland Garros na semana passada) não vai entrar em quadra.

Com isto, a brasileira encara outra ucraniana: a lucky loser Daria Snigur, 157ª do mundo e de 21 anos de idade. A jovem caiu na rodada final do qualifying para Elizabeth Mandlik. As duas já se enfrentaram das vezes, em 2021, e Bia Haddad venceu ambas (no quali de Wimbledon e no ITF de Landslide, contando com desistência). A partida está marcada para começar por volta de 10h15 (horário de Brasília).

Desistências recorrentes

No único confronto anterior contra Tsurenko, Bia vencia a partida por 3-2 na primeira rodada do WTA 1000 de Miami em 2017 antes da ucraniana desistir. No ano passado, as duas iriam se enfrentar pela segunda vez, mas antes mesmo de entrar em quadra, Tsurenko deu walkover e, assim, a paulistana avançou à semifinal em Eastbourne, também na grama.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.