De Minaur vence batalha contra Rublev e marca encontro com Dimitrov em Roterdã

De Minaur vence batalha contra Rublev e marca encontro com Dimitrov em Roterdã

Por José Morgado - fevereiro 16, 2024
De Minaur
ROTTERDAM, NETHERLANDS – FEBRUARY 13: Alex de Minaur of Australia applauds for the fans during Day 2 of the ABN AMRO Open 2024 at Ahoy on February 13, 2024 in Rotterdam, Netherlands. (Photo by Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images)

Alex De Minuar, número 11 da ATP, e Grigor Dimitrov, 13º colocado do ranking mundial, vão se enfrentar neste sábado (17) nas semifinais do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, depois de terem saído por cima de excelentes batalhas nesta sexta-feira (16).

O australiano derrotou nas quartas o russo Andrey Rublev, número 5 do mundo, por 7-6(5), 4-6 e 6-3, em quase três horas de um duelo de grande nível em que conseguiu vingar a derrota recente nas oitavas do Australian Open. Já Dimitrov está pela quarta vez no top 4 deste torneio após confirmar o favoritismo, mas a muito custo, diante do cazaque Alexander Shevchenko (57º da ATP), por 7-6(2), 3-6 e 6-4.

De Minaur e Dimitrov estão empatados 2-2 no confronto direto.

Leia também:

Alcaraz tira ferrugem para avançar em Buenos Aires, enquanto Norrie cai com estrondo
Diretor do Rio Open explica decisão de não dar convite para Schwartzman
Nadal admite que Djokovic é o melhor de todos os tempos e explica por quê

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com