This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Davis ao rubro: Brasil arrasa e Bélgica alcança reviravolta incrível
Portugal falhou este fim-de-semana o apuramento para a fase de qualificação das Davis Cup Finals de 2022, mas algumas das principais potencias dos últimos anos da prova conseguiram aproximar-se do regresso ao topo. Foi o caso da Argentina, que superou a Bielorrússia por 4-1 em Buenos Aires, mas também da Bélgica, que alcançou uma reviravolta fabulosa na Bolívia.
Os belgas superaram os problemas de altitude e recuperaram de 0-2 após o primeiro dia, com Ruben Bemelmans a assumir o protagonismo para vencer o quinto e decisivo encontro de singulares diante de Murkel Dellién, por 7-6(2) e 6-2.
Muito menos equilibrado foi o triunfo do Brasil diante do Líbano. Mesmo com uma equipa mais jovem e sem as principais figuras, Orlando Luz, recentemente em boa forma, Felipe Meligeni, Marcelo Demoliner, Rafael Matos e Matheus Almeida participaram todos no triunfo da formação, fechado com claro 4-0.
RESULTADOS FINAIS
- Categorias:
- ATP World Tour
- Copa Davis
- Copa Davis 2023
- Davis Cup