Coronavírus: Wimbledon cria fundo de 1,2 milhões de libras para ajudar

Coronavírus: Wimbledon cria fundo de 1,2 milhões de libras para ajudar

Por Tiago Ferraz - maio 12, 2020
wimbledon

O torneio de Wimbledon comunicou, esta terça-feira, que vai criar um plano de ajuda à sociedade tendo em vista atenuar o impacto do coronavírus no país.

Em comunicado, Wimbledon afirma que vai avançar com 1,2 milhões de libras que serão fornecidos através da sua fundação para ajudar os mais desfavorecidos pela pandemia com comida e com equipamento necessário para o combate à situação por parte dos profissionais de saúde.

Ian Hewitt, chairman de Wimbledon, já reagiu e explica a ação: “A AELTC, o clube e a fundação de Wimbledon chegaram a acordo para dar 1,2 milhões de libras para caridade e para a ajuda ao combate da Covid-19 e aos esforços necessários para recuperar a sociedade. Como vamos estar um ano sem torneio, a nossa maior prioridade continua a ser a saúde e o bem-estar de todos os que fazem o torneio de Wimbledon acontecer. Acreditamos, firmemente, que Wimbledon tem a responsabilidade e a capacidade de agir usando os nossos recursos para ajudar aqueles que precisam, em particular, numa crise desta natureza. Trabalhamos de forma vincada para desenvolver uma série de medidas que têm como objetivo ajudar as comunidades locais e regionais que estão a ser mais afetadas durante o período de recuperação da pandemia que reconhecemos que será difícil para muitos durante algum tempo. Continuamos a ser guiados pela paixão demonstrada pelos fãs do torneio de Wimbledon espalhados por todo o mundo desde que o nosso torneio foi cancelado e estamos ansiosos pelo momento em que possamos estar, novamente, todos juntos”, pode ler-se em comunicado no sítio oficial.

 

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.