Osaka impressiona com mais uma grande vitória e avança em Miami
Era esperado que Naomi Osaka levasse algum tempo para reencontrar seu melhor tênis depois de pausar a carreira para se tornar mãe. No entanto, a verdade é que a ex-número 1 do mundo voltou a impressionar e conquistou sua segunda vitória contra uma top 20 desde seu retorno no início desta temporada, agora avançando para a terceira rodada do WTA 1000 de Miami.
A vice-campeã de 2022, agora no 229º lugar do ranking WTA, fez uma excelente exibição para superar Elina Svitolina (17ª) em um duelo de mães, saindo por cima com os parciais de 6-2 e 7-6(5). Osaka tremeu apenas uma vez durante o jogo, ao permitir uma recuperação da ucraniana a partir de 5-2 no segundo set, mas recuperou a concentração e resistiu no tie-break, garantindo mais uma importante vitória em seu retorno à ação.
O próximo desafio é o terceiro confronto do ano com Caroline Garcia (27ª). A francesa se beneficiou da desistência da búlgara Viktoria Tomova (73ª) quando já liderava por 6-1 e 5-2 e agora revive um duelo que perdeu para a japonesa recentemente em Doha, mas que venceu no Australian Open.
Quem também conquistou uma grande vitória foi Victoria Azarenka. A atual 32ª colocada no ranking WTA superou a top 10 Qiang Wang (7ª) por 6-4 e 7-5, em quase duas horas, enquanto a três vezes campeã em Miami agora aguarda a vencedora do confronto entre Beatriz Haddad Maia (13ª) e Katie Boulter (30ª colocada).