This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confirmado: João Sousa termina época por causa de lesão no braço
Está confirmado: João Sousa, número um nacional e melhor tenista português de todos os tempos, deu por encerrada a sua (difícil) temporada de 2020.
O vimaranense, lesionado com uma tendinite no braço direito desde o ATP 250 da Antuérpia, desistiu da fase de qualificação do ATP 250 de Sofia, que se joga na próxima semana.
Ainda existia a expectativa de jogar o quadro principal do torneio búlgaro, devido às várias desistências que estão a acontecer, no entanto, o treinador Frederico Marques confirmou-nos que João Sousa só volta a competir em 2021.
“Não vamos a Sofia. Nem à fase de qualificação nem mesmo em caso de entrar no quadro principal. A recuperação seria entre 10 a 15 dias. O João já está recuperado mas não a 100%, tivemos em Guimarães a treinar e ainda há um par de pancadas onde sente alguma tensão e achamos melhor recuperar a 100% e não competir com essa dor”, confessou ao Bola Amarela.
Frederico Marques explicou o porquê desta decisão. “No caso da dor voltar, teríamos de parar entre duas a três semanas e, por isso, preferimos descansar, fazer férias e atacar a temporada de 2021 que sabemos vai começar mais cedo. Em princípio teremos de fazer uma quarentena na Austrália, é o que tudo indica que vai acontecer. Esta é a melhor opção: parar, descansar, recuperar e no final de novembro começar a pré-época para 2021″, concluiu.
Esta, recorde-se, é a segunda época consecutiva onde João Sousa termina mais cedo devido a uma lesão. Em 2019 foi devido a problemas no seu pé, algo que acabou por influenciar o desempenho desportivo durante grande parte desta temporada.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal