CONFIRMADO: João Domingues entra no Australian Open e Portugal faz história nos Grand Slams
É uma prenda de natal que chega para João Domingues. O tenista português ficou a saber em pleno dia 24 de dezembro que vai marcar presença na fase de qualificação do Australian Open e Portugal faz história, já que nunca teve tantos representantes nacionais num torneio do Grand Slam (cinco).
Domingues estava apenas um lugar fora do qualifying, ou seja, no caso de se confirmar alguma desistência entrava de forma automática… e foi isso mesmo que aconteceu.
Milos Raonic, que continua a atravessar uma maré de lesões que parece não ter fim, anunciou ao início da tarde a sua desistência do primeiro Grand Slam da temporada.
Com este abandono, o espanhol Carlos Taberner, que era o primeiro cabeça-de-série na fase de qualificação, entrou de forma direta no quadro principal do Australian Open e ‘ofereceu’ o lugar a Domingues, que garante a fase de qualificação.
Desta forma, Portugal vai ter cinco jogadores representados no Open da Austrália – todos no qualy: João Sousa, Nuno Borges, Gastão Elias, Frederico Silva e agora João Domingues.