This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Confiança total: «Monfils pode ganhar um título do Grand Slam»
Uma das grandes surpresas neste arranque de temporada foi a opção tomada por Gael Monfils no que diz respeito à equipa técnica. O francês contratou Günter Bresnik, antigo treinador de Dominic Thiem, mas rapidamente já se percebeu a confiança que o austríaco tem no jogador de 34 anos.
“Pode ganhar um título do Grand Slam, não tenho dúvidas. É um super atleta e tem muitíssimo talento. Tem magia nas suas pancadas e a cada ano que passa protagoniza uns quantos vídeos no YouTube. O seu êxito tem sido modesto para o potencial que tem, mas já chegou às meias-finais em Roland Garros e no Open da Austrália. É um tipo diferente, não é um David Ferrer que luta continuamente. Ele também desfruta a ser criativo”, explicou Bresnik em entreviste ao ‘Heute’.
A grande questão do austríaco é se ainda vai a tempo de trabalhar mesmo com Monfils. “No ponto de vista humano ele é um rapaz muito agradável, nunca te vais chatear com ele. Desportivamente, Gael é o melhor atleta de todo o circuito, mas há pontos de interrogação sobre se vamos encaixar juntos. Tem 34 anos. Será que está a tempo de se ajustar ao nosso planeamento?”, questinou.
Ainda mais curiosa foi o elogio que Bresnik fez a outra habilidade do talentoso francês. “Gael é muito privilegiado, é muito rápido de cabeça. Se o virem a jogar consola vão ficar surpreendidos. Vê as coisas antes do resto, como Nick Kyrgios. Tem menos problemas com o ritmo das pancadas do adversário. Alguns olham para ele como um palhaço, mas só com muito trabalho se chega a número 6 do mundo”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour