This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Conchita Martinez desmente Federação Espanhola: jogadoras não foram consultadas antes do despedimento
A polémica continua instalada no seio da Real Federation Española de Ténis. Conchita Martinez publicou há momentos uma mensagem no Twitter onde afirma que as jogadoras da Fed Cup não foram consultadas antes do seu despedimento, contrariando a informação de que a relação entre capitã e pupilas não era boa.
Míguel Diaz, presidente da RFET, justificou o despedimento da capitã espanhola da Taça Davis e da Fed Cup com a má relação que Conchita Martinez mantinha com os jogadores. No entanto, a antiga número dois do mundo e vencedora de um torneio do Grand Slam quis meter tudo em pratos limpos e limpar a imagem, falando com as próprias jogadoras para confirmar aquilo que já suspeitava:
“Depois de falar com as jogadoras, confirmo que a RFET não teve em conta a opinião da Garbiñe [Muguruza] sobre a minha continuidade na equipa espanhola como capitã da Fed Cup. Também não falou com a Carla [Suarez Navarro], ou com a Lara [Arruabarrena], nem com a Sara [Sorribes], a Silvia [Soler-Espinosa] ou a Tita [Maria-Teresa Torro-Flor], confirmando assim que a decisão foi unilateral”.
Até agora, nenhum dos jogadores ou jogadoras se pronunciaram publicamente sobre o despedimento da capitã. Conchita Martinez abandona a equipa técnica da Taça Davis e da Fed Cup numa altura em que o ténis espanhol vive uma era de ouro, com dois representantes nas lideranças das respetivas hierarquias.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/conchitamartinz/status/909111865036419072
- Categorias:
- Copa Davis
- Fed Cup