Como está a corrida para o WTA Finals após Pequim? Gauff se aproxima de classificação

Como está a corrida para o WTA Finals após Pequim? Gauff se aproxima de classificação

Por José Morgado - outubro 6, 2024
gauff pequim_
Divulgação/China Open

Estamos a um mês do WTA Finals e o elenco começa a ficar cada vez mais definido. Com Iga Swiatek, Aryna Sabalenka e Barbora Krejcikova (esta última por ser campeã de Wimbledon) já garantidas, há cada vez menos vagas livres. Após o WTA 1000 de Pequim, parece certo que Coco Gauff irá conquistar uma das que faltam. Na verdade, sete dos oito lugares parecem praticamente entregues…

Ao que tudo indica, Emma Navarro e Zheng Qinwen vão disputar a última vaga até o fim, uma vez que Danielle Collins, que também está matematicamente na luta, continua lesionada e fora do circuito.

CORRIDA PARA O WTA FINALS DEPOIS DE PEQUIM

1 – Iga Świątek, 8.285 (Q)
2 – Aryna Sabalenka, 8.101 (Q)
3 – Elena Rybakina, 4.981
4 – Coco Gauff, 4.978
5 – Jasmine Paolini, 4.940
6 – Jessica Pegula, 4.596
7 – Emma Navarro, 3.568
——
8 – Zheng Qinwen, 3.470
9 – Danielle Collins, 3.178


Leia também:

Gauff joga muito e volta aos grandes títulos no WTA 1000 de Pequim
Alcaraz bate Wu em duelo fabuloso e soma 11º triunfo seguido rumo às oitavas em Shanghai
Laura Pigossi vence italiana, conquista título em São Paulo e levanta segundo troféu em 2024

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com