This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Com novo festejo à Ronaldo, Fils soma segunda vitória seguida nas NextGen Finals
Arthur Fils, o jogador mais cotado e mais jovem (19 anos e 5 meses) presente no ATP NextGen Finals, somou nesta quarta-feira uma segunda vitória na edição de 2023 da competição e ficou muito próximo de se apurar para as semifinais no Grupo Verde do evento que reúne alguns dos melhores jovens do mundo.
O francês, número 36 do mundo, derrotou no segundo dia o italiano Flavio Cobolli, 100º ATP, num duelo entre dois jogadores que venceram torneios Challenger em Portugal este ano, por 4-1, 4-2 e 4-2, em menos de uma hora de um jogo que opôs os dois vencedores do primeiro dia deste grupo. O francês está quase classificado — ‘bastam’ dois sets na quinta-feira — enquanto que o italiano também ainda só depende dele para o duelo do terceiro dia. No final do dia, Fils voltou a celebrar… como Cristiano Ronaldo!
SIUUUUUU ⚡️
Arthur Fils with the Ronaldo celebration at the #NextGenATPFinals!@nextgenfinals pic.twitter.com/9jusxDLRsL
— Tennis TV (@TennisTV) November 29, 2023
Num dia de Grupo Verde sem grande emoção e história, o suíço Dominic Stricker (94º) despachou o italiano Luca Nardi (115º) por 4-1, 4-1 e 4-2, também em menos de uma hora, para se manter na luta pelas semifinais. O próprio Nardi ainda pode seguir em frente, mas já não depende só dele…
CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO VERDE
1 – Arthur Fils, 2-0, 6-2
2 – Flavio Cobolli, 1-1, 3-4
3 – Dominic Stricker, 1-1, 4-3
4 – Luca Nardi, 0-2, 2-6
*Cobolli é segundo classificado neste momento porque o primeiro critério de desempate é o confronto direto
- Categorias:
- Next Gen ATP Finals 2023
- Portugal