Collins desilude, Azarenka desiste e Kudermetova perde tendo 5-0 acima no terceiro set em Guadalajara
Noite de muitas surpresas no WTA 500 de Guadalajara. Entrando nos últimos meses da sua carreira, Danielle Collins chegou ao México com o status de segunda cabeça de chave, mas não resistiu à qualifier Olivia Gadecki (152ª), ao cair com as parciais 6-3 e 6-3, em menos de 1h30. A norte-americana, número 11 do mundo, esteve quase sempre sob pressão, e não justificou o favoritismo teórico, pelo que Gadecki vai estrear em quartas de final de WTA, enfrentando a italiana Martina Trevisan (99ª).
Menos surpreendente, mas mais escandalosa pela forma como aconteceu foi a derrota de Veronika Kudermetova. A russa, 42ª do ranking da WTA, desperdiçou uma enorme vantagem de 5-0 no terceiro set, perdendo sete games consecutivos frente a Camila Osório (80ª), que resistiu em 3h15, com as parciais 7-6(5), 6-7(2) e 7-5. A partir do 5-0, Kudermetova ganhou apenas mais… seis pontos.
Leia também:
– Sinner bate recordes de audiência na TV na Itália com conquista do US Open
– João Fonseca é superado por Berrettini e Itália sai na frente contra o Brasil na Copa Davis
– Bouchard defendeu Pegula nas redes sociais e acabou mal interpretada
Por outro lado, Victoria Azarenka (19ª) desistiu devido a lesão diante da russa Kamilla Rakhimova (89ª), que avançou de forma mais rápida quando o marcador apresentava 6-2 e 3-0 a seu favor. Tem Camila Osório pela frente.