This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Collins continua perfeita, atropela Alexandrova e estreia em finais de WTA 1000
Danielle Collins, que em janeiro afirmou que 2024 será a sua última temporada, continua jogando em altíssimo nível e, nesta quinta-feira (28), se classificou para a final de um WTA 1000 pela primeira vez na sua carreira, no Miami Open, o ‘seu’ torneio local, uma vez que é da Florida. A norte-americana já tem uma final de Grand Slam no seu currículo (Australian Open 2022), mas esta é a sua primeira em torneios desta categoria.
Nas semifinais, a norte-americana, de 30 anos e atual número 53 do mundo, fez mais uma exibição absolutamente perfeita para derrotar a russa Ekaterina Alexandrova, 16ª da WTA e que vinha de vitórias sobre Swiatek e Pegula, por 6-3 e 6-2, em duelo resolvido em 1h17. Collins criou 12 break points e quebrou o saque da sua adversária por quatro vezes.
COME ON 🗣
Danielle Collins reaches her first WTA 1000 final!#MiamiOpen pic.twitter.com/S12hwYk1Ky
— wta (@WTA) March 29, 2024
Na final, Collins vai desafia a cazaque Elena Rybakina, número 4 do mundo, naquele que será o quinto encontro entre ambas. Rybakina comanda o confronto direto por 3-1 e venceu o duelo que jogaram este ano, na segunda rodada do WTA 500 de Abu Dhabi.
Leia também:
– Collins garante que vai acabar a carreira e se irrita com perguntas: “Se eu fosse homem…”
– [VÍDEO] Federer mostra aos alunos de Stanford como bater um forehand
– Dimitrov atropela Alcaraz e vai à semifinal do Miami Open
- Categorias:
- Miami Open
- WTA