Coco Gauff não desanima: «Estou a aprender a não ficar desiludida comigo mesma»

Coco Gauff não desanima: «Estou a aprender a não ficar desiludida comigo mesma»

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 7, 2022

Depois de perder a final de Roland Garros, Coco Gauff sonhava chegar pelo menos ao mesmo patamar no US Open. No entanto, Caroline Garcia revelou-se um osso demasiado duro de roer e a jovem norte-americana de 18 anos caiu nos quartos-de-final do ‘seu’ Grand Slam. Ainda assim, mostrou-se orgulhosa pelo seu percurso e explicou o que está a fazer para melhorar.

“Tenho de reduzir a minha quantidade de erros não forçados, sobretudo quando jogo contra alguém tão agressiva como a Caroline. Ela melhorou imenso desde a última vez que jogámos, dou-lhe os parabéns, foi demasiado boa. Estou orgulhosa pelo torneio que fiz, mas tenho fome de mais, agora estou a aprender a não ficar desiludida comigo mesma. Vou levar esta experiência para parar e refletir. Um dos meus objetivos é chegar às WTA Finals”, destacou.

Refira-se que Coco Gauff está bem encaminhada nesse sentido e nesta segunda-feira vai estrear-se no top 10 do ranking mundial feminino.

Garcia não dá hipótese a Gauff e estreia-se em ‘meias’ de Grand Slam

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt