Coco Gauff faz o que ninguém conseguia desde Maria Sharapova há 17 anos

Coco Gauff faz o que ninguém conseguia desde Maria Sharapova há 17 anos

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 19, 2022

O apuramento de Coco Gauff para as WTA Finals estava iminente e a verdade é que se confirmou — a par do de Caroline Garcia –, mesmo antes de a norte-americana entrar em campo para jogar o WTA 1000 de Guadalajara. Por isso mesmo, foi feita história para a vice-campeã de Roland Garros, que faz algo que ninguém conseguia há 17 anos.

É preciso recuar a 2005 para encontrar uma jogadora com menos de 19 anos a carimbar o passaporte para as WTA FINALS, na altura com Maria Sharapova a celebrar esse feito. O que torna este feito ainda mais especial é que Coco Gauff o alcança ao mesmo tempo que também vai jogar o torneio de elite na variante de pares, ao lado de Jessica Pegula.

Gauff e Garcia apuram-se para as WTA Finals, Sabalenka está em risco após derrota e 11 continuam na luta

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt