Coco Gauff faz o que nenhuma adolescente conseguia desde 2009

Coco Gauff faz o que nenhuma adolescente conseguia desde 2009

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 31, 2023

Coco Gauff não para de quebrar barreiras em uma temporada que está sendo marcante na sua carreira. Com apenas 19 anos, a número 3 do mundo iniciou a sua campanha no WTA Finals com um triunfo diante de Ons Jabeur que se tornou especial, tendo em conta a marca redonda que atingiu.

A norte-americana chegou às 50 vitórias em 2023, uma marca que não se via ninguém com menos de 20 anos alcançar desde os tempos de Caroline Wozniacki, que fez isso em 2008 e 2009. Agora, Coco Gauff quebra essa barreira e vai à procura de mais no que ainda falta jogar em 2023.

Leia também:

Bia Haddad se junta a grandes nomes que venceram WTA Elite Trophy; confira lista
Número 1 está em jogo em Paris: o que Djokovic e Alcaraz precisam fazer
Sabalenka tece novas críticas à WTA após vitória no Finals: “Me faltaram com respeito”

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt