Coco Gauff dá sinais bem melhores e assina exibição arrasadora em Roma

Coco Gauff dá sinais bem melhores e assina exibição arrasadora em Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - maio 11, 2023

Coco Gauff estava apresentando alguns sinais preocupantes nas últimas semanas, com exibições mais fracas e derrotas bem claras. A jovem norte-americana avisou que estava pronta para dar resposta em Roma e a verdade é que a primeira imagem na Itália dificilmente poderia ter sido melhor. A número 5 do ranking mundial se mostrou arrasadora para carimbar o passaporte rumo à terceira rodada do WTA 1000 italiano.

Coco gastou apenas 59 minutos em quadra para despachar a cazaque Yulia Putintseva (51ª), com parciais que dificilmente podiam ser mais claros: 6-0 e 6-1. A norte-americana não enfrentou um único break point, perdeu apenas dez pontos no seu serviço e foi castigando Putintseva a seu bel-prazer, acabando por consumar o que rapidamente pareceu inevitável. Segue agora um duelo contra Marie Bouzkova (38ª), que estava perdendo por 4-0 contra Caty McNally (62ª), antes de vencer por 6-4 e 6-3.

Quem se garantiu pela primeira vez na carreira na terceira rodada do WTA 1000 de Roma foi a polonesa Magda Linette. A 19ª do ranking mundial ultrapassou a jovem tcheca Linda Noskova (54ª), com as parciais 7-6(4) e 6-1, ficando agora à espera de Beatriz Haddad Maia ou Elena Gabriela Ruse.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt