Cobolli conquista Lisboa Belém Open, comemora com Ronaldo e deixa mensagem para Mourinho

Cobolli conquista Lisboa Belém Open, comemora com Ronaldo e deixa mensagem para Mourinho

Por José Morgado - outubro 8, 2023
cobolli-lisboa
FOTO: Sara Falcão/FPT

Flávio Cobolli, de 21 anos, juntou-se neste domingo (08) à extensa lista de jovens talentos que têm vencido Challengers em Portugal nos últimos anos, que inclui nomes como Carlos Alcaraz, Luca Nardi, Arthur Fils ou Luca Van Assche.

O jovem italiano, fortemente apoiado nas arquibancadas por compatriotas vestidos a rigor com as roupas da AS Roma de José Mourinho — clube no qual Cobolli jogou futebol até os sub-15 —, conquistou a edição de 2023 do Lisboa Belém Open, sucedendo ao seu experiente compatriota Marco Cecchinato, campeão no ano passado.

Em uma final de alto nível, Cobolli, número 121 no ranking da ATP (ficará às portas dos 100 primeiros), derrotou seu amigo libanês Benjamin Hassan, 189º no ranking, por 7-5 e 7-5, em uma partida apenas decidida nos detalhes de cada um dos sets, com quebras de serviço no 11º jogo de ambos os sets fazendo toda a diferença. O duelo, disputado em ótimo espírito, terminou com Hassan mostrando o dedo médio para Cobolli…

No final, o italiano celebrou como Cristiano Ronaldo e deixou uma mensagem para José Mourinho durante a ‘flash’ da Sport TV… em italiano. “José, por favor, vença esse jogo de hoje, que é muito importante. Espero conhecê-lo em breve”, disparou Cobolli, fazendo alusão ao duelo que acontecerá mais tarde entre a Roma e o Cagliari.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com