Cobolli explica motivo do entusiasmo: "Comprei os boxers do Ronaldo de propósito para a final"

Cobolli explica motivo do entusiasmo: “Comprei os boxers do Ronaldo de propósito para a final”

Por José Morgado - outubro 8, 2023
cobolli-sara

Flavio Cobolli, de 21 anos, conquistou neste domingo (08) o segundo título Challenger de sua carreira – e o primeiro em 2023 – no Lisboa Belém Open.

Após o final do jogo, ele participou de uma coletiva de imprensa com um sorriso no rosto e não evitou as muitas perguntas feitas a ele. Um dos temas que despertou grande curiosidade foi, naturalmente, a comemoração à Ronaldo após a vitória no CIF.

“Comprei uns boxers da marca do Cristiano Ronaldo ontem de propósito para esta final. Disse à minha equipe que se ganhasse o título faria essa comemoração. Eu sei que ele é considerado um ídolo para vocês. Meu herói no futebol é o Totti”, confessou o italiano, visivelmente feliz com o que acabara de conquistar.

Com muitos sonhos ainda por alcançar, Cobolli explicou por que está demorando um pouco mais para chegar ao topo do que jogadores como Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner. “Eu levo uma vida consideravelmente mais tranquila do que eles. Tenho que me dedicar mais, tenho que me esforçar 100% nos treinos, no sono, na alimentação. Isso é o que preciso fazer se quiser dar um passo à frente”, reconheceu Cobolli, que espera voltar a Portugal, mas para jogar… o Millennium Estoril Open.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt