Cinco brasileiros conhecem caminho no qualifying do US Open

Cinco brasileiros conhecem caminho no qualifying do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 22, 2022

Com os quadros de qualificação sorteados no US Open, o foco do ténis brasileiro vira-se para cinco tenistas que se vão tentar juntar a Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia na lista principal do Grand Slam nova-iorquino.

No lado feminino, Laura Pigossi é a 10.ª cabeça-de-série e número 101 do Mundo, sendo que irá medir forças com a russa Elina Avanesyan (138.ª). Se vencer na primeira ronda, então depois espera por Maja Chwalinska (166.ª) ou Tara Wurth (179.ª). Já Carol Meligeni (176.ª) arranca com   Stefanie Voegele (219.ª) e depois cruza com Ylena In-Albon ou a sensação checa Linda Fruhvirtova.

No quadro masculino, há três brasileiros que vão tentar a sua sorte. Matheus Pucinelli mede forças com o francês Enzo Couacaud, Felipe Meligeni defronta Pavel Kotov Daniel Dutra da Silva vai tentar ultrapassar Maximilian Marterer.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt