Cilic: «Quando vês Federer jogar não sentes que tem quase 40 anos. É incrível»
Um dos grandes encontros da segunda ronda de Roland Garros coloca Roger Federer e Marin Cilic frente a frente. Afinal de contas, falamos da reedição das finais de Wimbledon’2017 e Australian Open’2018, encontros em que o campeoníssimo suíço levou a melhor. Agora a realidade é bem diferente e vão medir forças logo bem cedo, sendo que Federer se aproxima dos 40 anos… embora nem Cilic o perceba bem.
“Há que felicitar Roger pela sua motivação e nível nos últimos anos. Quando vês Federer jogar não sentes que tem quase 40 anos. Vês a forma como se movimenta, a forma como bate na bola e não é nada de um tenista na reta final da carreira. A forma como joga continua a ser uma das mais rápidas do circuito. Não importa a idade que tem, Roger é incrível”, confessou o croata, antes do duelo que se disputa esta quinta-feira.
E como é defrontar alguém que se já enfrentou em finais de torneios do Grand Slam? “Será completamente diferente do que jogamos normalmente. Jogar na segunda ronda não é o mesmo que nos quartos ou meias-finais de um Grand Slam. Isto não me apanhou de surpresa porque esperava jogar a primeira ou segunda ronda com um cabeça-de-série. Vai ser tão complicado para o Roger como para mim. Ele não jogou muito em terra e talvez isso o possa penalizar um pouco”, sustentou.