This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
CiCi Bellis deve recusar os 140 mil dólares da terceira ronda do US Open
Passaram dois anos desde que Catherine Bellis, CiCi Bellis para os fãs e conhecidos, saltou para a ribalta do ténis mundial, com uma surpreendente vitória sobre Dominika Cibulkova na ronda inaugural do Open dos Estados Unidos, mas a norte-americana de 17 anos continua tão obstinada como quando tinha… 15.
Não só se recusou a abandonar Flushing Meadows, tendo batido a sua compatriota Shelby Rogers (2-6, 6-2 e 6-2) a caminho da terceira ronda desta 136.ª edição do Grand Slam nova-iorquino, como vai resistindo ao impulso de se tornar profissional, mantendo todas hipóteses em aberto, sobretudo a de poder ingressar no ensino superior. Resultado: não há prize money para ninguém. Ou melhor, para si.
Sem idade para votar nas eleições presidenciais em novembro e ainda a frequentar o ensino secundário, Bellis revelou a sua intenção de voto a favor da Universidade de Stanford, estando ainda a avaliar os prós e os contra de jogar por aquela instituição de ensino e não optar por uma carreira profissional no circuito WTA.
“Vou manter-me como estou, por agora. Mas vamos ver como corre o resto do torneio”, disse a 158.ª mundial, deixando tudo em aberto.
Enquanto não se decide, e mantendo o estatuto de amadora, Bellis não vai ver a cor aos 140 mil dólares por se qualificar para a terceira ronda no Grans Slam do seu país – apenas os jogadores profissionalizados têm direito ao prize money. Ainda assim, a jovem jogadora pode usar o dinheiro para cobrir as despesas com o torneio.
Já com cinco encontros nas pernas, por ter passado pela fase de qualificação antes de chegar ao quadro principal, CiCi Bellis vai precisar de se manter bem firme para contrariar o forte favoritismo da sua próxima adversária: Angelique Kerber.
- Categorias:
- Grand Slams
- US Open