This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Cibulkova continua a levar tudo à frente em Wimbledon
Dominika Cibulkova continua embalada na relva do All England Club e esta segunda-feira fez das tripas coração para derrotar um dos mais duros ossos de roer do circuito feminino, Agnieszka Radwanska. Numa dramática e bem jogada batalha que só terminou ao cabo de três horas de jogo, a eslovaca levou a melhor pelos parciais de 6-3, 5-7 e 9-7, garantindo um lugar nos quartos-de-final em Wimbledon.
Uma vitória muito emotiva para a número 18 mundial, que deixa a polaca, número três mundial e finalista do Grand Slam inglês em 2012, impossibilitada de repetir as meias-finais da edição passada. “Os meus winners fizeram a diferença. Diria que fisicamente este foi o encontro mais duro de toda a minha carreira”, disse a eslovaca.
“Senti-me muito, muito cansada durante o encontro. Mas eu lutei por cada bola. E quando se tem uma adversário pela frente que não dá pontos de borla, tem se vencer todos os pontos. Isso consome muita energia e mentalmente é ainda mais duro. Foi um encontro fantástico”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Wimbledon/status/749996723334893568
Vinda do título em Eastbourne, Cibulkova vai ter pela frente a russa Elena Vesnina, que surpreendentemente arredou do caminho a sua compatriota Ekaterina Makarova, por 5-7, 6-1 e 9-7, em mais um muito disputado duelo. Cibulkova e Vesnina encontram-se empatadas no confronto direto, com três encontros para cada lado.
Mas se houve quem tivesse trabalho adicional para seguir em frente, houve também quem aproveitasse para passear nesta Manic Monday. É o caso de Serena Williams, que eliminou Svetlana Kuznetsova por 7-5 e 6-0 – tendo dominado por completo a russa depois que o tecto do Centre Court se fechou -, e de Angelique Kerber, responsável por despachar Misaki Doi, por 6-3 e 6-1, em 64 minutos apenas. Venus Williams venceu Carla Suarez Navarro por 7-6(3) e 6-4.
Nos quartos-de-final está também Simona Halep, após derrotar uma das sensações da temporada, Madison Keys. A muito custo, é verdade, mas o triunfo é da romena, por 6-7 (5), 6-4 e 6-3. Razões para sorrir tem, ainda, Anastasia Pavlyuchenkova, que depois de cinco temporadas volta a reservar um lugar nos quartos-de-final de um Grand Slam. A russa derrotou CoCo Vandeweghe por duplo 6-3.
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon