This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Chileno Barrios Vera é campeão do Challenger de Florianópolis
O título do Challenger de Florianópolis já tem dono. Neste domingo, na quadra central do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis, em uma final totalmente chilena, Tomas Barrios Vera, 149º do mundo, venceu Alejandro Tabilo (176º), por duplo 6-4, e conquistou o terceiro título de Challenger da carreira.
“Não é fácil jogar contra um amigo, nos vemos todos os dias, treinamos juntos desde os 17 anos”, contou Barrios Vera. “Creio que foi uma final de muito bom nível, estou muito feliz de levar esse titulo. Acho que é muito importante, então estou muito contente com a vitória”, acrescentou Barrios Vera.
Pela conquista, Barrios Vera faturou uma premiação US$ 10.480 e 75 pontos no ranking da ATP. Na atualização do ranking desta segunda-feira, ele deverá aparecer na 132ª posição.
“Oportunizamos a vinda desses jogadores para cá, exatamente para estimular o tênis aqui no Brasil e na América do Sul. Ficamos muito satisfeitos com a audiência, a quantidade de pessoas assistindo ao torneio e a qualidade técnica do torneio. Foi uma semana muito bacana”, destacou Eduardo Satamini, CEO da ENGIE Brasil Energia.
Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis, ratifica as palavras de Satamini. “Foi uma semana incrível, acima das expectativas, até porque é uma parceria nova, que iniciou em janeiro deste ano. Dentro de um arcabouço de desenvolvimento do tênis e transformação social, um dos pilares é a realização dos torneios internacionais para poder oportunizar os tenistas brasileiros, homens e mulheres. Nesta semana, tivemos praticamente metade da chave das oitavas de final sendo disputada por brasileiros, mais de 50% dos pontos do torneio foram retidos pelos brasileiros, uma final de duplas 100% caseira, isso valida tudo aquilo que a gente vem planejando”, ressaltou.
- Categorias:
- Brasil
- Challenger