Challenger de Florianópolis terá final nas duplas 100% brasileira
O torneio de duplas do Challenger de Florianópolis tem seu último episódio definido. Nesta sexta-feira (21), Cristian Oliveira/Pedro Sakamoto e Pedro Boscardin/Gustavo Heide venceram seus jogos e estão na grande decisão do torneio.
Cristian Oliveira e Pedro Sakamoto venceram o peruano Jorge Brian Panta e o argentino Matias Zukas por 2 a 0, com parciais de 6-4 e 6-3, em 1h12 de confronto. A dupla brasileira perdeu o primeiro game no set inaugural, mas emendou três seguintes até fazer 3-1. O duelo ficou empatado novamente em 4-4, até se concluído em 6-4 em 37 minutos.
O segundo set começou de forma intensa, com as duplas disputando cada game, onde ficou empatado em 3-3, até Cristian Oliveira e Pedro Sakamoto conquistarem três games seguidos e finalizando o duelo em 6-3, em 34 minutos.
No duelo seguinte, em partida com quatro brasileiros, Pedro Boscardin Dias e Gustavo Heide não tiveram vida fácil para derrotar João Fonseca e Thiago Wild, onde o duelo foi finalizado em 2 a 1, com parciais de 6-2, 1-6 e 10-7.
Para resumir os dois primeiros sets do confronto, basta olhar para as estatísticas, onde cada dupla dominou um determinado período. No primeiro, Boscardin e Heide tiveram dificuldades até o 3-2, mas depois venceram os últimos três games seguidos e finalizaram e 6-3, em 30 minutos.
Wild e Fonseca devolveram na mesma moeda e no segundo set, o confronto ficou apenas para a dupla, que venceu os primeiros cinco games e abriram 5-0, até a primeira derrota e a conclusão em 6-1, em apenas 26 minutos. No terceiro, a situação mudou por completa e o jogo ficou equilibrado Wild e Fonseca chegaram a vencer três pontos e abrir 3-0, mas levaram o empate. Boscardin e Heide abrir 6-3 na sequência e depois não ficam mais atrás no placar, administrando o resultado e fechando ao conquistar os últimos três pontos em 10 a 7, em 13 minutos.
A decisão do torneio está marcada para às 10h deste sábado (22). A final contará com quatro brasileiros em duelo 100% brazuca.