Cerundolo: «Novak Djokovic não é um vilão... Bem pelo contrário!»

Cerundolo: «Novak Djokovic não é um vilão… Bem pelo contrário!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - agosto 7, 2022
djokovic-wimbledon

Francisco Cerundolo saiu em defesa de Novak Djokovic quando questionado sobre se o sérvio era visto como uma espécie de vilão no circuito ATP. No podcast 3iguales, o argentino, que tem sido uma das boas histórias da temporada, deixou bem vincada a sua opinião.

“Novak Djokovic não é um vilão… Bem pelo contrário! O que acontece é que as pessoas adoram Federer e Nadal. Novak diz o que pensa, é autêntico”, começou por afirmar.

Mas Cerundolo vai mais longe em dois aspetos. “De certeza que Djokovic vai passar Roger e Rafa nos Grand Slams ganhos. E Novak é quem que se mexe mais para ajudar os jogadores que ganham menos dinheiros, aqueles que jogam Futures ou Challengers”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt